18 março, 2013

RECRIADO A PARTIR “DO VANGUARDA”, O CQC VOLTA

De volta das férias, os irreverentes homens e mulheres de óculos e roupas pretas apresentam hoje (18), no mesmo horário inaugural, pela Band, o CQC. Um programa jornalístico recriado a partir do Jornal de Vanguarda, do jornalista Fernando Barbosa Lima, na TV Excelsior. Apesar da diferença no formato, ambos, VanguardaCQC, prezam pela criatividade e seriedade nas notícias. Sob o comando do jornalista Marcelo Tas, o jornalismo do CQC traz novidades, conforme notícia site MogiNews/Pop TV e do Caderno de TV de o jornal Diário do Vale (Volta Redonda).
A primeira delas, é a ausência do repórter Rafael Cortez - que foi apresentar "Got Talent Brasil", na Record. Mas, em seu lugar entra Dani Calabresa e um novo repórter de nome ainda não divulgado. Continua no programa o conhecidíssimo Marco Luque, que atua ao lado de Tas, além de Oscar Filho, Felipe Andreoli, Maurício Meireles, Monica Iozzi e Ronald Rios.
- São cinco anos de programa com um público já consolidado. E toda vez que você consolida um projeto, fica mais difícil manter ele crescendo. Por isso as mudanças, disse Marcelo Tas.
Conforme o apresentador, além da leve reformulação no elenco, haverá dramaturgia e produção humorística. As próximas edições começarão com uma encenação dos apresentadores ainda nos bastidores. Serão mostrados lances da produção do programa como a maquiagem ou uma reunião de pauta.
- "O ´CQC´ é informativo, mas também tem muito humor. Venho para agregar um lado mais cênico ao programa", explicou Dani Calabresa.
Quanto ao novo repórter, a produção fez mistério. Foi feita uma triagem com mais de 20 postulantes ao cargo de repórter do CQC e no final só sobraram quatro candidatos, entre eles, uma mulher. Conforme a reportagem, a escolha final ainda não tem data para ser apresentada ao público.
O programa continua focado na crítica política, a sua marca registrada, e neste primeiro, a edição, matéria sobre um dos temas mais comentados do momento: a escolha de um novo papa. Enquanto Ronald Rios mostra os bastidores da festa do Oscar. Além do clássico "Top Five" da tevê brasileira. 
- Por mais que digam que o ´CQC´ é um programa humorístico, nossas matérias ajudam muitos jovens a se interessar mais por assuntos políticos no país,  concluiu Gonzalo Marcó, diretor do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário