23 março, 2013

HOTEL CALIFÓRNIA SAÚDA A GERAÇÃO FACEBOOK

Cavalos fotografados no bairro São Carlos,
Zona Leste de Barra Mansa-R
J
Foto: Cesar Dulciidi
O castigo vinha a cavalo, agora vem com a Internet. Ouvi ou li esta em algum lugar. Isso me ocorreu quando ouvíamos música em família pelo PC e minha filha veio me falar da música “hotel Califórnia” (Eagles). Como ela descobriu, não sei, mas, gostou como eu. E aproveitei para lhe falar de “year of the cat” (Al Stewart). São pérolas! Leva-me a algum lugar do passado.
Está-se no “ano da serpente”, para os chineses e poderia ser hotel Andrelândia, Sergipe ou Timon, no Maranhão, de onde conheci uma pequena por correspondência. Cartas, naquela época, era uma forma de conhecer pessoas, "para futura amizade ou compromisso”. Uma forma virtual, como hoje nas redes sociais. A geração Facebook, certamente, vai achar esquisito.
Às vezes, se mandava fotos, mas a gente nunca sabia se a pessoa era realmente da forma em que se apresentava. Acho que foi por isso que pensei no ditado. Enviei certa vez uma foto de perfil e com um efeito de claridade (defeito mesmo de revelação)  me mostrava de forma diferente. Não tínhamos os recursos do Photoshop.
Carta vai, carta vem. ... Lembro-me de uma, que fiquei impressionado com uma jovem em frente ao um Farol, em algum litoral brasileiro. Parecia um modelo da capa de revista. No final, não era aquilo que eu imaginava. Voltei à realidade. Porém, isso ainda acontece. E, atualmente, quando os recursos são melhores, o susto também pode ser maior. Cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário