22 março, 2013

DIA MUNDIAL DA ÁGUA E OS 42 ANOS DO SAAE DE BM

O aniversário de 42 anos do Saae/BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) foi lembrado com um Café da Manhã no refeitório de sua sede operacional, no bairro Saudade, em Barra Mansa. A abertura do evento, prestigiada por diversos vereadores, foi feita pelo prefeito Jonas Marins e o diretor executivo da autarquia, Horácio Delgado, que fizeram um breve discurso. Hoje também é dia da Água e para que a data não passe em branco estão sendo distribuídas 21 espécies de mudas de árvores frutíferas e ornamentais no Centro da cidade.
O Sider Shopping, em Volta Redonda,  faz uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, com exposições temáticas, jogos envolvendo a participação de visitantes e apresentações teatrais. Em Resende, a Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) comemora a data com uma agenda especial: ações na confluência dos rios Alambari e Paraíba do Sul. Uma comemoração que tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da água.
Ainda em Resende, o prefeito José Rechuan (PP) e o presidente da AMAR, Wilson Moura, abriram a Exposição Fotográfica Rio Paraíba: Desafio para a Vida. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Mobilização, Comunicação e Educação Ambiental de 2013, Rosângela Vieira, a confluência entre os rios Alambari e Paraíba do Sul foi o local escolhido para a comemoração, a fim de mostrar aos estudantes e ao público que os rios continuam recebendo o despejo de diversos materiais, além de esgoto e lixo.

Fontes: jornal Foco Regional site da prefeitura de Resende -

Nenhum comentário:

Postar um comentário