26 julho, 2012

ELBA RAMALHO NA REGIÃO E OS JOGOS DE LONDRES

O Festival Vale do Café é um evento realizado há 10 anos no interior e que tem como objetivo propiciar o turismo e a cultura, buscando mais desenvolvimento para o estado do Rio de Janeiro. Este ano começou dia 17 e vai terminar no próximo domingo (29). Nele, acontecem diversas atividades de lazer e cultura, às vezes simultaneamente em cidades diferentes. Ontem, por exemplo, a cantora Elba Ramalho se apresentou com uma orquestra de 50 músicos em Piraí. Hoje (26), é a vez de Barra Mansa receber cantora, que fará show na Praça Matriz, a partir das 20 horas, também com uma orquestra sinfônica.
Marcando a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, amanhã (27) o Big Ben e diversos outros sinos de toda a Grã-Bretanha vão tocar ininterruptamente  por dois minutos (das 8h13 às 8h15) ou (4h13 e 4h15 horário de Brasília). Um outro acontecimento que marca a realização dos Jogos, é a criação de selos comemorativos, com estampas de pontos culturais, conhecidos internacionalmente e muitos visitados, como o Tower Bridge, a Roda do Milênio, o Tate Morden e o Estádio Olímpico.
As estampas destacam as construções junto com modalidades atléticas de ciclismo, atletismo, esgrima e saltos ornamentais. Uma iniciativa dos Correios de Londres, que passam a vender a estampa na abertura. Ou seja, nesta sexta (27/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário