Fotos têm poder. Uma magia intransponível de nos levar ao mistério. É um medo “abstrato” de uma visão limitada. Acredito que a presença física muda tudo. Refiro-me ao vídeo desses três jovens brincando (jogam hóquei) à temperatura baixíssima, sobre o lago Tagish, no território Yukon, no Canadá.
O clima no local é sub-ártico, caracterizado por invernos profundo e verões curtos. O vídeo foi postado no site Bombou na Web, sem maiores informações.
Apesar de ser comum essa prática no Yukon, que significa "Rio Grande", as imagens dá um certo medo. Igual àquela da piscina no topo de um edifício em Cingapura, de onde se vê o horizonte.
Conforme o Wikipédia, a enciclopédia - de onde tirei a foto do lado descongelado, muitas árvores no lugar são raquíticas por causa do frio severo, que lhes proporcionam um curto período de crescimento. Mas, vejam a imensidão.
A foto abaixo é da piscina no topo de um edifício - na verdade a maior atração de um Hotel mais caro do mundo, em Cingapura. Muitos conheceram por reportagem no Fantástico. A imagem foi extraída do site Mala Pronta, na reportagem publicada em julho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário