30 setembro, 2011

UMA REDE QUE NÃO PÁRA DE CRESCER

A paulista Duda Porto de Souza, de 26 anos, deixou a faculdade de artes plásticas e foi atrás  de um sonho. Conseguiu doadores como a escritora Ruth Rocha e a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey. Hoje, ela é diretora da Biblioteca Infantil de Belas Artes, em São Paulo, com previsão de inauguração no final de 2012. 
- "Duda é uma jovem criativa, persistente e cheia de iniciativa. Não havia como não apoiá-la", disse Patricia Gomes Cardim, assessora educacional do Centro Belas Artes. 
Duda montou uma rede, que não pára de crescer e que começou com alguns e-mails que, inicialmente, enviou para alguns amigos. Em menos de 2 anos ela conseguiu juntar 20 000 exemplares em 20 línguas diferentes.
O acervo é público e multimídia: livros, DVDs, revistas, gibis, informática e brinquedos. As obras estão disponíveis ao público, nas mais diversas línguas.
O projeto começou em novembro de 2009. "Alguém tem um livro aí?" Com um simples pedido como esse e a Internet nas mãos ela alçou seu vôo. "No início, a intenção era montar uma biblioteca infantil, com livros de diversas partes do mundo", disse ela. 
"Tem um livro aí?", “... quer doar?” mande um e-mail para bibliotecainfantil@belasartes.com.br


Fonte:Editora Abril S.A - Revista Seleções Readers - Ago/2011 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário