01 setembro, 2011

PRESIDENTE DO BRASIL ESTÁ NA LISTA DAS 100 MULHERES MAIS PODEROSAS

SÃO PAULO - Conforme a Revista Forbes,  a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aparece em terceiro lugar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. No topo da lista está a  chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos, e em 2º lugar está a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, de 63 anos. A primeira-dama dos EUA, Michele Obama, ocupou o 8ª lugar no ranking. A presidente brasileira, de 63 anos, é descrita como a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina. A lista consta de mulheres que estão na política, empresárias e personalidades da mídia e do entretenimento.

 "Dilma Rousseff fez manchetes quando foi eleita para liderar a maior economia da América Latina em outubro de 2010, mas de muitas maneiras a eleição não foi uma surpresa. Como primeira chefe da Casa Civil sob o presidente reformista Luiz Inácio Lula da Silva em 2005, era amplamente esperado que ela o sucedesse. Foi a sua trajetória até o cargo que é marcante.  Envolvida na política radical da América Latina, ela ficou presa por dois anos", diz o texto da Forbes. 
A lista traz breves biografias de todas as 100 mulheres. A mais jovem é a cantora americana Lady Gaga (nascida Stefanie Germanotta), de 25 anos, que aparece em 11º lugar. Riqueza e carisma são apontados como motivos para Gaga estar na lista. A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, de 58 anos, aparece em 17º lugar. 
André Lachini, da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário