30 janeiro, 2011

SAUDADE: UMA PALAVRA GENUINAMENTE BRASILEIRA.

Foto extraída do blog Tex Willer
Na minha infância, um dos encantamentos que tive foi com os quadrinhos. Tanto para ler como para inventar histórias. Gostava de desenhar. Os quadrinhos do Super Homem, Batman, os Super Heróis, Homem Aranha e outros eram em formatos ofício e a garotada da época praticava muita a troca de gibis. 
Mas o surgimento do gibi do Tex Willer, em formato menor, em preto em branco, passou a ser o preferido para eu e meu irmão mais velho. Ficávamos aguardando, ansiosos a chegada do próximo número, pois a publicação era mensal.
Depois passamos para os livros de bolsos de "faroeste". Mas, não deixamos os gibis, até surgir exigência à literatura brasileira na escola. Mas, gibi a gente nunca deixa de gostar.
Saudade daquele tempo !
Por falar nela, hoje também é dia da saudade, essa palavra tão especial que nenhum outro idioma conhece. Não há tradução em outra língua.
A saudade é uma palavra genuinamente brasileira.
Hoje também é dia mundial do hanseniano. Se quiser saber mais, pesquise neste blog a palavra hanseníase, a doença mais antiga do mundo, e vai encontrar alguma informação.

Descobri na rede até blog do Tex Willer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário