31 janeiro, 2011

A QUEM MAIS FOR DADO, MAIS SERÁ COBRADO

Entrada de Paraty-RJ
Janeiro está se despedindo e vai ficar marcado nos fluminenses e cariocas. Principalmente, os residentes ou os que tinham casa de veraneio na Região Serrana, aonde ficaram feridas que custarão a cicatrizar. Fica o registro, para o Rio de Janeiro e o Brasil,  da maior tragédia climática ocorrida no país. E o avanço populacional prossegue e cabe a cada ser humano a sua responsabilidade. "A quem mais for dado, mais será cobrado". É uma mensagem extraída da bíblia, que deixa bem claro o compromisso de cada um e também o compromisso maior das autoridades, revestidas de poder.
A permissividade é o mal, que está bem destacado no início deste século, em tudo o mundo. O  homem tecnológico inicia sua "via sacra" e a vantagem tirada a todo custo das coisas, da natureza, do outro ser humano precisa ser maior e melhor avaliada.
O mês de Fevereiro, na contagem de cada dia, oferece menos comemorações, em comparação  com os outros onze meses do ano. Talvez por ter menos dias. De início, 2 de fevereiro é  celebrado como dia do religioso e do agente fiscal; 5 de fevereiro e dia do datiloscopista - a ciência que estuda as medidas físicas do ser humano, como por exemplo as impressões digitais.
Será comemorado, ainda em fevereiro, o dia nacional do gráfico e do atleta profissional, respectivamente, 7 e 10. O enfermo, sujeição inerente a todo o ser humano, é lembrado em todo o mundo no dia onze de fevereiro. E 23 de fevereiro é o dia nacional do Rotary. Faz aniversário no estado do Rio de Janeiro os municípios de Araruama, dia 6 e Paraty, dia 28.


Um comentário:

  1. Infelizmente tragédias como essas vão continuar acontecendo. Nosso Planeta esta condenado devido a ganância humana.

    ResponderExcluir