18 novembro, 2010

MULHERES ESCONDEM DROGAS NAS PARTES ÍNTIMAS

Aqui na região do Médio Paraíba, há  dois jornais diários de tradição: O Diário do Vale, de Volta Redonda, e  A Voz da Cidade, de Barra Mansa. Do ponto de vista comercial, de duas notícias registradas nas delegacias das duas cidades, o Diário soube aproveitar melhor a informação de duas mulheres presas com drogas. A Voz, que buscou a informação na mesma fonte (BO: boletim de ocorrência das DPs ) se limitou a lançar duas notas na parte interna do jornal, na seção "Registro Policial", valorizando na capa a passeata realizada pela família do jovem assassinado em Resende.
Já o Diário manchetou, fazendo a junção das duas matérias e acrescentando alguns detalhes. E  chamou mais a atenção.
Não cabe aqui nenhuma crítica. Mesmo porque  os dois diários vizinhos (Barra Mansa faz divisa com Volta Redonda) têm foco diferentes. Trata-se apenas de uma observação, sem cunho corretivo, com objetivo de reportar aos colegas da área, aos mais velhos principalmente,  o tempo em que os profissionais corriam atrás da noticia de “primeira mão”, a exclusividade. Hoje, com a tecno-informação, a Internet e a globalização  o furo de reportagem se diluiu no espaço e no tempo.
O leitor povão, com certeza, na hora de comprar na banca optou pelo jornal do Aurélio Paiva.

Texto do Jornalista Cesar Dulcidi, repórter policial, no início da década de 1990, de o Jornal O Povo na Rua, do Rio de Janeiro -


Quer comparar?


Veja a reportagem de o Diário do Vale - clique


Veja a reportagem de A Voz da Cidade - clique

Nenhum comentário:

Postar um comentário