01 agosto, 2010

EMPRESAS PODEM SE INSCREVER AO PRÊMIO SESI DE QUALIDADE DO TRABALHO

SUL FLUMINENSE
As empresas que quiserem ter o reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores já podem se inscrever para participar do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (PSQT), até o dia 31 de agosto. O prêmio ainda tem como foco a inovação nos modelos de trabalho na perspectiva da sustentabilidade dos negócios.
As empresas deverão se inscrever de acordo com suas categorias, bem como nas fases regionais, estaduais e nacionais. Serão aceitas inscrições em três portes, de acordo com o tamanho da empresa, como micro e pequena empresa, com até 99 empregados; média empresa, de 100 a 499 empregados; e grande empresa, com mais de 500 empregados. Além disso, em cada uma das regiões do estado serão escolhidas duas boas práticas, como primeiro e segundo lugar, em cada Categoria/Área temática e Modalidade/Porte. As empresas que vencerem o troféu estadual irão competir em nível nacional. A premiação para os vencedores estaduais inclui Troféu PSQT Estadual, para o primeiro lugar; Placa de Menção Honrosa, para o segundo lugar; e Certificado de Participação para as empresas participantes. A premiação estadual será realizada até o dia 30 de outubro. Já a premiação nacional deverá ocorrer no dia 8 de novembro, durante a realização da Expo/HSM.
A premiação tem como foco o reconhecimento de uma boa prática desenvolvida pela empresa, aliada ao seu desempenho. Por isso, as organizações serão avaliadas a partir da descrição de uma boa prática que tenha gerado um bom resultado. Todo o processo de inscrição das boas práticas será efetuado no site do PSQT (www.sesi.org.br/psqt). Para outras informações sobre o PSQT 2010, as empresas interessadas podem ligar para o telefone 0800-023-1231 ou acessar o site do PSQT 2010. Para garantir a participação de sua empresa no prêmio é necessário preencher o Formulário de Inscrição. Para efetuar a candidatura de uma ou mais práticas será preciso o preenchimento do formulário de Descrição de Boas Práticas Empresariais, disponível no site do PSQT. A empresa pode se inscrever em até duas práticas, desde que sejam em diferentes áreas temáticas.
CATEGORIA
As categorias são Cultura organizacional; Gestão de pessoas; Ambiente de trabalho seguro e saudável; Educação e desenvolvimento; Desenvolvimento socioambiental e Inovação. As modalidades são Micro e Pequena empresa; Média Empresa e Grande Empresa.
Reportagem extraída na íntegra de o Jornal a Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário