10 julho, 2010

MORREU POR CAUSA DA PIZZA

“Esta passando na sua rua o carro do pão”. Este ambulante é o mais comum em minha rua. Mas, tem também o carro do peixe, do cata ou compra trecos, o carro do cloro, da melancia, da caixa de uva etc.. Recentemente me surpreendi com “está passando na sua rua o carro da samambaia”. Legal, não? E uma senhora correndo para adquirir. Outra surpresa: um... dois senhores aportaram junto à camionete. Agora! Nunca passou na minha rua, nem na de ninguém, acredito, o carro da pizza. Existem há muito às entregas a domicílio, mas, ”está passando na sua rua o carro da pizza”, nunca ouvi.

Imagino, aqui, em minha modesta ignorância que ele possa existir em algum país. Por exemplo: um carro ambulante, com pizzas pré-feitas, saindo na hora. É possível, com as facilidades tecnológicas atuais, porque não? Está lançado a ideia.
No Brasil, a pizza ficou famosa por representar o “não deu em nada”. É muito difundido e já deve ter atravessado fronteiras o “tudo acaba em pizza”. O meu modesto Blog contém um artigo tratando do assunto. Pesquise no próprio e verá! Eu mesmo estou curioso e vou revê-lo, não me lembro sobre o que trata.

Bem, depois vou pedir uma pizza. Afinal, hoje é dia dela. E pelo amor de Deus! Que não apareça lá fora, a esta hora, nenhum automóvel com está máxima: “está passando na sua rua o carro da pizza”. Vai acordar as crianças. E o pior: a mulher. E aí, ela me mata! Não será nada legal uma manchete assim: MORREU POR CAUSA DA PIZZA!


Hoje é "Dia Internacional da Pizza"

Nenhum comentário:

Postar um comentário