17 junho, 2010

FICOU SEM GRAÇA O SHREK 3

Em um triste 17 de Julho de 2006, como hoje, morreu o humorista Bussunda. Irreverente e engraçado por natureza, meu carinho especial pelo comediante se tornou mais singular a partir do dia que assisti Shrek, um dos desenhos preferidos de minha filha caçula, hoje com 7 anos. Posso dizer que achei o Shrek o Terceiro sem graça, por sentir falta da voz engraçada de Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, que morreu na Alemanha, quando em 2006, fazia a cobertura da Copa do Mundo para o "Casseta & Planeta".
Bussunda encontrou no humor e na alegria o que ele realmente queria fazer da vida e por esta razão deixou a faculdade. Viveu professando que o humor o havia salvado. Junto com seus companheiros do grupo Casseta & Planeta, construiu uma carreira brilhante na Rede Globo. Uma de suas fortes características era zombar do próprio fato de ser comilão e "consequentemente" gordo, o que o levava a imitar personagens parecidos.
Com os mesmos companheiros de televisão, do Casseta, escreveu onze livros, lançou três discos, encenou uma peça de teatro e protagonizou um filme em 2003, A Taça do Mundo é Nossa (com um segundo, Seus Problemas Acabaram, lançado em 2006 postumamente). Ainda no cinema, fez uma participação especial no filme Como Ser Solteiro e dublou o personagem principal da animação Shrek
Texto adaptado da página de Wikipédia - foto da mesma página.
HOJE É DIA MUNDIAL DE COMBATE À DESERTIFICAÇÃO E À SECA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário