20 junho, 2010

BRASIL PASSA POR UMA COSTA DO MARFIM CATIMBADA

CÁ PRA NÓS, VOCÊ AJEITOU COM A MÃO, NÃO AJEITOU?

Final de partida, o Brasil ganha o segundo jogo da tabela G, da Copa do Mundo e já está classificado. Enfrenta Portugal, no próximo dia 25, sexta-feira, às 11 horas, com mais tranquilidade. Mas, uma observação é importante fazer; e muitos viram a cena ou vão poder ver no You Tube, já deve estar lá: o juiz perguntando, ou afirmando, enquanto corriam juntos, mostrando por gestos, que ele, o fabuloso, ajeitou a bola com a mãos para fazer o segundo gol, da vitória de 3 a 0 contra Costa do Marfim. O árbitro deu até uma risadinha. A vitória desleal não é honesta, apesar de que para brasileiro, como dizem, ganhar da Argentina, até roubado é bom demais. Mas, não é o caso. O próprio Luis Fabiano disse à reportagem da Globo ter sido um ato involuntário.

Avaliando a tentativa de alguns jogadores africanos de tentar “minar” os jogadores do Brasil, na pancada, atingindo os principais atletas do time. Indignado com anti-jogo praticado por alguns e o ato ensaiado e covarde de Keita, que veio ao encontro de Kaká. E outras atitudes de alguns jogadores da equipe do Costa do Marfim, em última análise, foi até bom o gol ajeitado com as mãos. Muito diferente do praticado por Thierr Henry, na classificação da França, contra a Irlanda, nas eliminatórias para a Copa.

Mas, convenha-se, e isso até o juiz tem em seu íntimo, qualquer jogador não faria o ajuste perfeito com mãos e ombro, como um passo de ballet. Visto em câmera lenta é impressionante. Pena não ter para mostrar. Foi realmente um gol de craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário