24 maio, 2010

O CARRO CHINÊS É UMA OPÇÃO PARA O BRASILEIRO

A China é o grande gigante emergente a produzir consumos para todo o planeta. E seus veículos estão em ponta de linha. A exportação de seus carros chega ao Brasil, conforme reportagem divulgada na manhã de ontem (domingo, 23 de maio) na Rede Globo. Ao contrário dos produtos baratos e massificados de R$1,99, fabricados para um curto período de vida, os veículos chineses são inovadores e trazem mistura de estilos, não perdem para os Europeus. Vale à pena adquirir um carro moderno “made in China”. As falsificações existem até mesmo neste setor, mas dá para acreditar e procurar os carros oferecidos com qualidade.

Preço competitivo não é difícil e isso as montadoras que estão trabalhando com a entrada do carro chinês no mercado brasileiro já estão conseguindo. "Os chineses não podem repetir no Brasil o erro de algumas marcas, como Lada, Daihatsu, Daewoo, Ásia Motors e Suzuki, que tinham um pós-venda ineficiente, com falta de peças e preço muito alto", diz José Roberto Ferro, consultor automotivo do Lean Institute. "Será necessário um representante brasileiro capitalizado que possa suprir essas deficiências, uma vez que os grupos chineses não contam com muito dinheiro." Ferro acredita que o carro chinês vai ocupar um segmento de entrada e com preço baixo, mas não deve causar preocupação nas montadoras locais.

Chineses dirigem com a maestria dos ciclistas.

No país das bicicletas, os condutores dos carros ultramodernos dirigem com a maestria dos ciclistas. Acostumados com bicicleta, triciclos e mini-veiculos de três rodas com guidão, eles representam uma maioria que orquestram uma sincronia perfeita no trânsito. A exemplo do que acontece no cruzamento embolado da Torre Eiffel, os chineses não ocasionam acidentes, reduzem a velocidade na hora certa e param o veículo se preciso for. Uma dinâmica que envergonha brasileiros, que com o bom aparato da sinalização,ainda fazem muita besteira.

segundo parágrafo extraído do site da Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário