05 novembro, 2009

UM PEQUENO OBSTÁCULO PODE IMPEDIR GRANDES REALIZAÇÕES

Quanta vezes uma pilastra ou um pequeno obstáculo impediu você de realizar alguma coisa? A maioria das vezes deixamos de fazer algo que poderia ser célebre ou trazer muitos benefícios, até mesmo ao mundo, por causa de pensamentos e preconceitos, ou pré-concepções que trazemos no âmago. É importante fixar na máxima do escritor
Antoine de Saint-Exupéry: "o essencial é invísivel aos olhos". A pilastra é também é um texto interessante de Pia Steiner, que trata deste assunto.

Um homem visitou um místico famoso, porque queria saber como se livrar de suas crenças e preconceitos. Em vez de lhe responder, o místico andou em direção a uma pilastra e a abraçou, enquanto gritava:

- Socorro, salve-me desta pilastra! Ela está me prendendo! Salve-me desta pilastra!

O homem que fizera a pergunta, pensou que o místico era maluco. A gritaria atraiu um monte de gente. Sem conseguir acreditar no que via, o homem perguntou:

- Por que está fazendo isso? Eu vim para lhe fazer uma pergunta importante. Pensei que fosse sábio, mas acho que é louco. O senhor está segurando a pilastra e pode soltá-la na hora que quiser. Ela não o está prendendo.

O místico largou a pilastra e disse:

- Então já tem a resposta à sua pergunta. Não são suas crenças e preconceitos que te seguram. Você os agarra firmemente e não os solta. Para se livrar deles, basta largá-los na hora que quiser.


Pia Steiner


Vale a pena pensar! Prossiga no que esta fazendo ou pensando. Não Pare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário