quarta-feira, dezembro 03, 2025

CORONEL DOS BOMBEIROS DO R.G. DO SUL EM ENTREVISTA À RÁDIO GAUCHA

Exemplo de escada Magirus (Fotos gratuitas)
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) vem investindo  em ações de prevenção, conforme informou ontem (2) em entrevista à Rádio Gaúcha, o Cel. Julimar Fortes Pinheiro. O trabalho preventivo e de fiscalização já é uma rotina para esses profissionais. Ele disse que várias da edificações do Centro Histórico foram atingidas pela enchente de Maio do ano passado e podem estar fragilizadas. A repórter da Rádio perguntou sobre o incêndio ocorrido, no dia 5 de Novembro, no Centro Histórico de Porto Alegre, quando a corporação não dispunha da escada magirus.

O comandante disse que na ocasião o material estava em manutenção. E que os bombeiros tiveram que fazer uso da Magirus de Caxias do Sul. A escada demorou a chegar, dificultando o trabalho dos bombeiros por falta, no momento, desse material especializado. As chamas levaram mais tempo para serem debeladas. 

Foi um incêndio de grandes proporções ocorrido na Rua Marechal Floriano, próximo à Praça XV de Novembro, sem vítimas fatais, e que atingiram dois casarões históricos. Pelo menos 17 pessoas foram atendidas no local, com ferimentos leve e logo liberadas, porém, por causa da inalação de fumaça, três precisaram receber atendimento hospitalar. 

Sobre a insuficiência da guarda-vidas - outra pergunta da repórter, o comandante explicou que a Guarda nos litorais é formado por guardas civis que se inscrevem para ajudar nas guaritas das praias. Julimar Fortes frisou que o maior número de afogamentos se dá mais no interior do estado e em locais impróprios desrespeitado pelos banhistas.

 A entrevista à Radio foi longa, admitiu o próprio coronel, mas ele foi pontual em todas as suas resposta, conforme disseram pessoas que ouviram a reportagem pelas ondas da Rádio Gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário