30 março, 2025

FESTIVAL DE BLUES E JAZZ EM IPIABAS


Então, fiz a tradicional caminhada com a Cacau - cachorrinha de Paula Andrade, minha filha caçula, organizei alguns papeis, lavei vasilhames de casa, após o café, e fiz releituras de periódicos da semana. Evitei o celular. Fico sabendo, via jornais, que nos próximos dias 30 e 31 de Maio e 1º de Junho acontecerá o Ipiabas Sesc Jazz & Blues Festival. Ipiabas é distrito de Barra do Pirai-RJ. Descubro também que ocorreu a apresentação do documentário "Bocaina: Caminhos do Alto" filme de 25 minutos que aborda as ameaças ambientais ao Parque Nacional da Serra da Bocaina.
O documentário foi apresentado, gratuitamente, na 3ª Edição da Mostra Biodiversidade em Audiovisual, no último dia 27, no Cinema da Praça do Centro Histórico de Paraty. Esse importante pedaço da mata atlântica - entre o Rio de Janeiro e São Paulo,  há décadas, vêm sendo desmatado, ocupado irregularmente, com constante extração irregular de recursos. Não pude participar dessa importante mostra em Paraty, mas espero estar no Festival de Jazz e blues. O evento, organizado pelo Serviço Social do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Sesc-RJ), está sendo apoiado pela Prefeitura de Barra do Piraí, atualmente sob o comando da prefeita Katia Miki, que agradeceu na imprensa local o apoio do Sicomércio do Município e do Fecomércio-RJ. A prefeita garantiu estará presente no festival. Espero também ir. 

O Circuito Sesc Jazz & Blues Festival acontece  em várias cidades do Estado: em Paraty, de 11 a 13 de Abril, Barra de São João, de 18 a 21 de Abril, Búzios de 1 a 4 de Maio, Miguel Pereira, de 16 a 18 de Maio e, finalmente, na região, nos dias 30 e 31 de Maio e 1º de Junho de 2025.

Nessa fotoos produtores da Azul Produções, Stênio Mattos e Paulo Moreira,  a assessora de comunicação do Sesc, Bianca Ribeiro; o diretor de Turismo de Barra do Piraí, Sérgio Nóbrega; os assessores da presidência da Fecomércio, Rafael Cantini e Otávio Barreto;o presidente do Sicomércio de Barra do Piraí, Jorge Aiex; o secretário de Turismo e Cultura de Barra do Piraí, Tadeu Oliveira e o gerente de marketing do Sesc, Rogério Rezende.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário