10 outubro, 2021

"FAZER A FRASE NO PONTO" NASCEU DE UMA CANÇÃO

O amor que tome conta da vida da gente. Por amor, que o mundo fique muito diferente”. O cantor Guilherme Arantes, ainda na época do disco de vinil, foi muito feliz com esses versos. Na ocasião, registrei em minha máquina de escrever portátil. É parte de uma de suas canções, com o título de Muito Diferente, que tocou muito nas Rádios, na época. O tema cuidar era importante para o artista, pois registrou-se títulos e trechos em outras canções, como “Cuide-se bem, perigos há por toda estrada”. E os seus versos inspiraram-me a construir o poema “Faço a frase no ponto pra você”.

Na ocasião, estava enamorado de uma moça para quem fazia versos na tentativa de tentar encurtar a distância. Trabalhava no Rio de Janeiro é só a via (em Volta Redonda) nos finais de semana, às vezes de 15 a 20 dias. Os versos ajudavam a diminuir a saudade e muitas poesias de meu acervo foram produzidas nessa fase de minha vida. Algumas, nem mais as tenho.


FAÇO A FRASE NO PONTO PRA VOCÊ


"O amor que tome conta da vida da gente

por amor, que o mundo fique muito diferente"

Sem crase, sem ponto, sem conto

Eu faço a frase no ponto pra você

Meu amor,

descobri que o azul ainda é verde

e que o vermelho quer ser branco;

e que o amarelo não é cor, é um banco

onde quero sentar-me com você

pra ver a vida passar em cores


Edições em 12.10.2021; 17.10.2021 e 15.11.2021 -



Nenhum comentário:

Postar um comentário