01 julho, 2020

UM OLHAR PARA O CÉU NUMA NOITE DE JULHO COM PIZZA OU NÃO

Este céu não é de Julho - Foto: César Dulciidi
Em Julho, há algumas datas, que juntam o ser humano, celebradas em quase todo o mundo. O dia do cooperativismo, da pizza, da população, da amizade e da liberdade. Mas, há outros acontecimentos no calendário relevantes e constatados ao se olhar para o céu: a configuração astral do mês. Entre hoje (1) e 3, e entre 28 e 30, nesses dias a lua estará próxima a Vênus a leste, antes do nascer do sol. No dia 4 e 5, o Eclipse penumbral da lua, será visível nas Américas, sudoeste da Europa e África.
Portanto, a cooperação, a união entre povos e a liberdade do ir e vir, de comer o pizza, possibilita as pessoas outras visões ao se olha o céu de Julho, quando Mercúrio estará em Gêmeos, proporcionando sua visão durante todo o mês a leste, antes do nascer do sol: e Vênus estará na constelação Touro e será visível, também durante todo o mês, a leste antes do nascer do sol.
Marte inicia Julho na constelação de Peixes; no dia 8 entra a constelação da Baleia e no dia 26 retorna para Peixes. Marte nascerá cerca de 5 horas após o pôr do sol e será visível até o nascer dele.
Na constelação de Sagitário, estará Júpiter, que nascerá próximo ao horário do pôr do sol,  na constelação de Capricórnio, a partir de hoje (1), está Saturno, que no dia 3, entrará em Sagitário. A partir de hoje também Saturno nascerá ao pôr do sol e dia-a-dia nascerá cada vez mais cedo, estando visível a noite toda: a leste n início da noite e a oeste no final da madruga.
Uma opção para os notívagos, os que contam carneirinhos, ou simplesmente para aqueles que querem olhar para o céu de Julho e ou apenas desfrutar das celebrações do mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário