05 julho, 2020

O ENDEREÇO DO PENSAMENTO NÃO É NADA PARTICULAR

 Flores em casa, da Rua 15 - Novo Horizonte
em Barra Mansa - RJ - Foto: César Dulciidi 
"O pensamento só tem um e endereço" é um poema começado em novembro e concluído em dezembro de 1998. 

Nada de particular, que lembre agora, mas acho que falta um pedaço e prometo até dezembro trazer aqui.

O tempo citado é o mesmo que todos conhecem; é o mesmo de um capítulo inteiro, de um dos trechos do livro "Você é o Universo", de Deepak Cho´ra e Menas Kafatos, Editora Alaúde -



O pensamento só tem um e endereço

O tempo, agora, tem para mim outro valor

conto os minutos, quando longe de ti
e me vejo procurando lembranças, detalhes
coisas que façam a distância parecer menor
Fico igual criança a esperar pelo presente
na verdade, és o presente esperado, gostoso
E se ausente, deixa-me ansioso

Procuro seu cheiro 

nas peças de roupas
nas mãos, no ar
no hálito, seu gosto
E é como um remédio
que alivia a dor
como um antídoto
contra qualquer veneno

Aceno para o futuro,
ignoro o passado
Lhe quero agora, hoje, sempre
Me dá sua mão,
vamos tomar aquele caminho
ali na frente; um porto seguro

O escuro já não me amedronta mais
faz verão, inverno, outono na minha vida
mas, a primavera é permanente
pois é 'a vera' o meu amor por você
O dia sem seu cheiro, seu jeito, seu sorriso
é vazio, sem graça, sem raça, não passa

Vem a noite
e os sonhos só fazem aumentar a saudade
e é só saudade...
em meu coração é só saudade!

Não importa, acordado ou dormindo
o pensamento só tem um endereço:

você


Editado em 08.07.2020 -
Editado e concluída digitação, em 12.07.2020 -
Editado em 21.09.2020 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário