01 julho, 2020

ECLIPSE PENUMBRAL DA LUA SERÁ VISÍVEL NAS AMÉRICAS, SUDOESTE DA EUROPA E ÁFRICA

O Sol nascendo na Serra - Foto: César Dulciidi
O eclipse penumbral da lua será visível nos dia 4 e 5 de julho nas Américas e Sudoeste da Europa e África. Entre os dias de 1 a 3 e de 28 a 30, quando a Lua estará próxima a Saturno, as noites serão mais belas, segundo informações de Josina Nascimento, do COA/MMCTIC, Observatório Nacional, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Conforme mais informações do Observatório, disponibilizadas no Almanaque Santo Antônio 2020. O planeta Mercúrio estará visível durante todo o  mês de Julho, a leste, antes do nascer do Sol.
E Marte nascerá cerca de cinco horas após o pôr do Sol e será visível ao nascer. Outro que será visível toda noite, até o nascer do Sol, é Júpiter, que vai nascer sempre perto do pôr do Sol. O planeta Saturno também, estando visível a leste no início da noite e a oeste, no fim da madrugada. 
O detalhe para esse astro é que a cada dia ele nascerá mais cedo, logo após o Sol ir embora. 
Antes do nascer do Sol, a leste, Vênus, o segundo do sistema solar, é outro que será visível durante todo o mês. Este planeta é o mais brilhante, entre todos os outros objetos estelar, depois da Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário