15 maio, 2020

DOENÇA PODERÁ SER DETECTADA AO USAR O VASO SANITÁRIO

Reportagem divulgada na Revista Galileu, extraída do site Fatos Conhecidos/IG, informa de uma nova invenção que ajudará na descoberta de doenças a partir de um simples "sentar no vaso sanitário". O sistema que detecta a infecção depois de analisar o cocô e o xixi lançados no recipiente, é resultado do estudo de pesquisadores da Universidade Stanford, dos Estados Unidos.
Instalado na tampa do vaso sanitário, o aparelho conta com um sensor em movimento que executa uma série de testes físicos moleculares com as fezes e a urina do usuário, que poderá receber o resultado do exame em seu próprio smartphone.
Os dados são armazenados num sistema seguro de internet, como numa nuvem e pode ser verificado no celular ou computador, estando disponível no controle de qualquer prestador de serviços de Saúde.
O "paciente" é identificado ao sentar no vaso por meio de um sistema de coleta de digitais na descarga e uma câmera, parte do dispositivo, que fotografa seu ânus por digitalização. A invenção, conforme a reportagem, foi publicada na revista Nature, no último dia 6 de abril. O professor Sanjiv "Sam" Gambhir, principal autor do estudo, disse que quando falava com as pessoas, elas riam por achar interessante, mas, ao mesmo tempo, um pouco estranho.
- É como comprar um complemento de bidê que pode ser montado diretamente no seu de banheiro, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário