22 março, 2020

HOTÉIS LONDRINOS SÃO OFERECIDOS À POPULAÇÃO DE RUA

Imagem MSN Notícias Fornecida por Microsoft News
Fotografado do computador
Diante das notícias do espectro do vírus que ronda o mundo, destaca-se a cobertura feita pela Microsoft News de que hotéis de Londres estão oferecendo quartos para os moradores de rua. Uma parceria entre a prefeitura de Londres, Reino Unido, e a rede de hotéis Intercontinental Hotels Group (IHG). Pelos menos 300 quartos foram liberados para pessoas em situação de rua, conhecidas por autoridades e instituições de caridade.
À tarifa reduzida, os quartos estarão garantidos por 12 semanas, conforme o acordo feito pela escritório do prefeito da metrópole, Sadiq Aman Khan, e a rede de hotéis. O fato acontece quando londrinos e turistas deixam a cidade por causa da pandemia de coronavírus que varre todo o planeta. Na sexta-feira, o governo já havia determinado o fechamento de lanchonetes, cafés, restaurantes e outros comércios do gênero.
Segundo o prefeito, a população de rua já enfrenta vidas difíceis e incertas e quartos de hotéis oferecem-lhes uma "proteção vital", servindo de auto isolamento, conforme assegurou o gabinete. 
- Estou decidido a fazer tudo que puder para garantir que eles, juntamente com todos os londrinos, recebam a melhor proteção possível, disse Sadiq Khan. A reportagem menciona ainda que a ação " é parte de um teste inicial".
Por ser pessoas mais vulneráveis e sem condições de atender a Organização Mundial de Saúde no que se refere à reclusão, lavagem das mãos e afastamento social, governo e instituições resolvem dar atenção especial aos moradores de rua. Uma das representantes da ONG St Mungo, Petra Salva, disse que equipes estão trabalhando dia e noite em apoio à população de rua até que passe "essa crise sem precedentes".

Por Cesar Dulciidi - texto com base em artigo fornecido pela MSN/Microsolft News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário