01 fevereiro, 2020

O MAL SE TORNOU NO BEM BOM

Fogos na festa da Asban 
Há 20 anos viveu-se a preocupação com a virada do milênio, quando gerações temiam o final da humanidade. Duas décadas do século XXI: o mundo não acabou e segue em trânsito. E as janelas estão aí, na vida, no cotidiano, no abre e fecha dos dias. Janeiro e fevereiro são as primeiras de 2020. 
No mundo da Internet, a comunicação, a interação e a presença virtual de cada um acontecem por meio de janelas. E agora, muito mais forte com a presença do WhatSapp, com o que se tem de Bomde Mau.
E o Blog do Mal vai estar das janelas de que dispõe fazendo a sua comunicação e a partir de hoje com o título de Blog do Bem. Afinal, se o mal (mau) e o bem (bom) existem, a escolha para 2020 é o bem. Antes é bom saber, mau é e sempre foi, nesta página, simplificação de Mauro.

A verdade é que estas quatro curtas palavras de três letras, maubombem mal exercem um grande fascínio neste editor. Tanto que, em muitas publicações neste blog, nesses quase 20 anos, a presença de uma delas se fez em muitos textos.
E neste ano, todo artigo ou compilação, verso ou música, crônica ou conto, ensaio ou tese, poesia ou poema, contarão com uma delas. E só conferir.
Será como esta letra da música do Roberto Carlos, de conhecimento público nacional e internacional. É preciso saber viver! Agora, (cá pra nós, admiradores do Rei), ver seu intérprete original cantando-a, em show televisivo na última janela de 2009, sem omitir uma em detrimento a outra, foi gratificante.
É preciso saber viver e que este seja seu lema para 2020 também.

Quem espera que a vida

Seja feita de ilusão

Pode até ficar maluco, ou morrer na solidão

É preciso ter cuidado,

Pra mais tarde não sofrer,

É preciso saber viver

Toda pedra no caminho

Você pode retirar

Numa flor que tem espinho, você pode se 

Roberto Carlos final de ano 2020
arranhar

Se o bem e o mal existem

Você pode escolher

É preciso saber viver
























Nenhum comentário:

Postar um comentário