04 março, 2016

VOLTA REDONDA FAZ CAMPANHA PARA EVITAR CÂNCER DE MAMA E DE COLO DE ÚTERO

Em Volta Redonda a prefeitura lançou a campanha de prevenção do câncer de colo de útero para mulheres com idades entre 25 e 59 anos, incluindo gestantes. Um estande foi montado no Sider Shopping e durante todo o dia, até às 21 horas (horário comercial do shopping) foram distribuídos panfletos e convidadas mulheres para o exame preventivo (Papanicolau). Também são feitos exame físico das mamas e mamografias para as com 40 anos ou mais.
A campanha não fica só em seu lançamento, durante todo o mês de março exames poderão ser feitos na Policlínica da Mulher, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Saúde Familiar (UBSF). O funcionamento das unidades é de 8h às 7h. 
Segundo a secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães, o objetivo da campanha é promover o diagnóstico precoce e o tratamento, visando reduzir o número de mortes por câncer de mama e de colo de útero.
A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, recentemente, divulgou em audiência pública para prestação de conta que o número de câncer de mama e de colo de útero caiu, entre 2009 e 2015.

Fonte: Portal Volta Redonda -

Nenhum comentário:

Postar um comentário