27 dezembro, 2015

SEJA DE FAMOSOS OU NÃO, O CARÁTER PESSOAL DAS RETROSPECTIVAS DA VIDA

Anônimos: Em alguns casos vira biografia ou planejamento de vida.
O ano chega ao seu final.  Até aqui foram 361 dias. Sem a pretensão de fazer retrospectiva, lembro do acidente ambiental em Mariana/MG e do terrorismo em Paris, na França, que vão estar em todas. Lembro também que há 80 anos a Pérsia passou a se chamar Iran, em um 27 de dezembro.  E este é o mês das retrospectivas, que todo o ano traz os principais acontecimentos e a lista obituária das celebridades. 
O caráter pessoal das retrospectivas, seja de famosos ou não, atualmente, está cada vez mais comum com o avanço tecnológico e as redes sociais. O Facebook e outros canais oferecem oportunidades de cada um construir sua própria retrospectiva, que em alguns casos vira biografia ou planejamento de vida. Abrindo espaço para a mentira e a ostentação.
Faça a sua retrospectiva e descarte da sua vida o que não serve mais. No ano novo, que começa daqui a pouco, o que todos nos fazemos, imbuídos de esperança, é planejar para fazer o que não foi feito e não repetir o que deu errado. E ai, não é mais retrospectiva, mas, planejamento e para isso temos que ter disciplina.
Para o Blog, todo ano planejo mudanças, mas elas nunca saem do papel. Iremos tentar outra vez, sem insistir nos mesmos erros, mantendo regularidade nas  publicações, fidelidade nos assuntos e criatividade nas noticias; e criar as janelas que todo ano são ensaiadas.É preciso manter a disciplina.
O Blog do Mau continua, pelo menos por enquanto, mal com L e mau com U, uma forma simples de falar, na contramão, de seus opostos: do bem e do bom, sem promessas.
Boas Festas e um Feliz 2016.
Foto: Cesar Dulcidi -

Nenhum comentário:

Postar um comentário