09 agosto, 2015

FEIRA INTEGRADA COM ESTUDANTES DO VILA URSULINO, EM BM, ACONTECE PELA 11ª VEZ

Terminou ontem (8) a XI Feira Integrada Colégio Municipal Dr. Elvino Alves Ferreira realizada na quadra do Ginásio Poliesportivo Joaquim Fagundes Ferreira, no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa. Na abertura sexta-feira (7), com a presença da secretária de Educação, Lusia Melchiades, alguns estudantes se apresentaram e tocaram instrumentos, sob o olhar de colegas, professores e funcionários, da comunidade e da direção da escola.
Os estandes foram montados na quadra do ginásio, que há quatro anos cede o espaço para a feira, atividade educativa, parte de projeto interdisciplinar envolvendo alunos do ensino fundamental, da educação infantil ao 9º ano e, este ano, com o tema Cultura da Paz.
A diretora Valéria e auxiliares; e alunos
Acima: uma visão geral Ginásio Poliesportivo

Fotos: Mauro César
Um trabalho exposto lembrava o horror da bomba atômica atirada sobre as cidades japonesas de Nagasaki e Hiroshima, que completa hoje (9), 70 anos. O nome de líderes mundiais ligados ao tema, como Ghandi, Nelson Mandela, Dalai Lama, Martin Luther King, entre outros, estiveram grafados, seguidos de mensagens nos painéis posicionados nos dois lados da quadra.
Alguns murais tinham os títulos: “A Doçura da Paz”, “Somos Construidores da Paz” e “Paz Como se Faz?”. Este último, sugerindo as respostas: buscando Deus, começando por mim, sendo solidário, preservando o planeta, respeitando o próximo e aprendendo com quem faz.
A diretora Valeria Garcia disse que o espaço do colégio,  com mais de 50 anos, localizado na rua que tem o mesmo nome do ginásio e a poucos metros dele, ficou pequeno, com o crescimento da feira.
Ao fazer seu fechamento, por volta das 11 horas, ela agradeceu a participação e a presença de todos, convidando alunos, professores e auxiliares para a próxima edição da atividade, em 2016.
Com o encerramento, alunos, educadores e participantes desfizeram as montagens e, juntos, retornaram com murais, armários, carteiras e materiais, em geral, para o colégio, numa pequena caminhada pela rua, em meio aos moradores. A diretora, juntou-se aos profissionais na ajuda coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário