sábado, 21 de março de 2015

AS FOLHAS QUE CAEM SECAS NO OUTONO, ANTES FICAM AMARELAS

De virada, como o Barra Mansa, o verão também se foi. Já estamos no Outono, em uma época em que se confundem as estações: às vezes o outono parece inverno e o inverno tem cara de verão. 
A primavera é que é sempre vem diferente, não parece com ninguém; mas, aqui no Brasil, muda o cenário rapidamente. Mas, tem um detalhe, as acerolas de hoje em dia e as árvores coloridas, que dão flores sazonais, ajudam a colorir os ambientes em qualquer época do ano. 
Como a juventude e a velhice, inverno, verão outono ou primavera, são estados de Espírito. Que digam os enamorados, os poetas ou os corretores de imóveis no embalo de suas vendas. 
Quintana diz que “o outono toca realejo no pátio da vida dele”, já Drummond informa que é a estação onde ocorrem crises, pois em maio, "tantas vezes, morremos". 
Fernando Pessoa parece brincar com as duas que antecedem o verão, ao dizer que “o nosso outono chega com o inverno que há nele" e que é preciso reservar um pensamento, “não para a futura primavera, que é de outrem..." mas, para o amarelo que torna as folhas diferentes”. 
E é verdade que as folhas que caem secas no Outono, antes ficam amarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário