03 fevereiro, 2014

APLICATIVO PERMITE A CADA UM TER SUA VERSÃO DO CÉU

No final de Janeiro, a companhia aérea Azul, conforme noticiou a Folha de São Paulo, lançou um aplicativo que mapeia o céu do Brasil. No final, o 'mapeamento’ acabará sendo feito pelos próprios usuários que baixarem o aplicativo. O #AzuldoBrasil foi desenvolvido pela agência DPZ. A melhor novidade é que a ferramenta mostra com exatidão partes do céu brasileiro, candidato a  mais bonito do planeta. A câmera captura o melhor quadro do céu para ser fotografado.
O aplicativo é gratuito e pode ser adquirido de imediato por usuários de Android e IOS. Ao direcionar o smartphone para o alto, o visor apresenta vários quadros do céu, capturando a melhor imagem.
A expressão "Esse Céu é Meu" pode ficar comum entre os internautas, pois quando um dos quadrantes da imensidão do azul do céu for fotografada (capturada) pela primeira vez ela passará a ser "oficial". Um dado interessante é que será possível conectar o aplicativo com o Facebook e compartilhar as inúmeras fotos que forem feitas com os amigos.
Além de promover a companhia aérea, o lançamento quer provar "que o céu do Brasil é o mais bonito do mundo".
Segundo o diretor de nacional criação da DPZ, Rafael Urenha, a Azul é uma companhia jovem, que se desenvolveu junto com as redes sociais no Brasil e, futuramente, os usuários que tiverem as fotos mais curtidas vão ganhar prêmios, a princípio, passagens aéreas.
Urenha concluiu: “é uma forma de o usuário ter sua própria versão do céu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário