30 dezembro, 2013

SCHUMACHER BATE EM PISTA DE ESQUI E FICA EM COMA

Senna e Schumacher (Foto: GP Expert )
O ex-piloto Michael Schumacher, adversário de Ayrton Senna em algumas corridas, sofreu um acidente, não nas pistas de Fórmula 1, mas em uma plataforma de esqui, na estação de Méribel, nos Alpes suíços. Está em situação de risco de morte e coma induzido. O capacete, principal componente de prevenção no cockpit dos carros, foi o grande aliado do ex-piloto, que teria morrido no acidente instantaneamente se estivesse sem ele, segundo o médico Emmanuel Gay.
 Schumacher sofreu traumatismo craniano e hemorragia cerebral grave. "Nós estamos trabalhando hora a hora, sua vida corre risco e é uma condição muito séria. Não podemos adiantar nada”. Foi o que disse o médico, segundo as notícia divulgada no site Ig.Esporte.
O acidente com o piloto aconteceu por volta das 11h de domingo (29), horário nos Alpes. Ele foi levado de helicóptero para o Hospital de Moutiers France, mas, diante da gravidade dos ferimentos, o transferiram imediatamente para o Hospital Universitário de Grénoble,na França, onde passou por uma cirurgia neurológica, assim que chegou.
A assessoria de imprensa do heptacampeão Michael Schumacher, de 44 anos, divulgou nota oficial informando da gravidade de seu estado de saúde, que é muito grave é que o ex-piloto está lutando pela vida.

Foto: Site GP Expert -

Nenhum comentário:

Postar um comentário