09 dezembro, 2013

DISCUTIDA TARIFAS DA ANEEL PARA APLICAÇÂO EM 2015

Foi realizada na última sexta-feira de novembro (29), no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a última reunião que faz parte da Consulta Pública nº 11/2013. O objetivo é discussão da metodologia de revisão tarifária das concessionárias que deve ser aprovada em 2014 para aplicação a partir de 2015.
Cerca de 40 analistas de mercado e investidores conversaram sobre o aprimoramento da metodologia de revisão tarifária das distribuidoras de energia. Outras duas reuniões foram realizadas: uma com representantes das concessionárias de distribuição e outra com representantes de consumidores.
Foram produzidos documentos sobre o tema, além da apresentação de avaliações sobre temas específicos, base de remuneração e outras receitas. Uma Nota Técnica aborda a questão das perdas técnicas e não técnicas e dos mecanismos de incentivo à qualidade. A outra nota visa dar publicidade e reprodutibilidade às bases de dados que serão utilizadas nos estudos metodológicos, apresentando sua característica, fonte e metodologia de construção.

Texto (adataptado)  extraído do site da ANEEL -

Nenhum comentário:

Postar um comentário