01 setembro, 2013

CANÇÕES QUE CITAM SETEMBRO COM PROPRIEDADE

Capivaras as margens do Rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa-RJ
Trago abaixo uma sequencia de canções que falam do mês de setembro com  muita propriedade. Aliás, músicas que citam meses, normalmente, são bonitas. Lembro-me de poucas, se acaso lembrar de alguma, traga para nós, para podermos compartilhar juntos. 
Um grande abraço e espero que goste da seleção que fiz abaixo. 
A foto que ilustra a postagem não responde aos apelos de nenhuma das músicas.
São capivaras em campo às margens do Rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa, fotografadas no mês de setembro.

Sol de Primavera - (Beto Guedes)
Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...

Manhãs de Setembro - (Vanusa)
Fui eu quem se fechou no muro
E se guardou lá fora
Fui eu quem num esforço
Se guardou na indiferença.
Fui eu que numa tarde
Se fez tarde de tristezas
Fui eu que consegui
Ficar e ir embora
E fui esquecida
Fui eu!
Fui eu que em noite fria
Se sentia bem
E na solidão
Sem ter ninguém
Fui eu!
Fui eu que em primavera
Só não viu as flores
E o sol
Nas Manhãs de Setembro.
Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar.
Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs!

Fui eu quem se fechou no muro
E se guardou lá fora
Fui eu quem num esforço
Se guardou na indiferença.
Fui eu que numa tarde
Se fez tarde de tristezas
Fui eu que consegui
Ficar e ir embora
E fui esquecida
Fui eu!
Fui eu que em noite fria
Se sentia bem
E na solidão
Sem ter ninguém
Fui eu!
Fui eu que em primavera
Só não viu as flores
E o sol
Nas Manhãs de Setembro.
Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar.

Eu quero sair
Eu quero falar
Eu quero ensinar
O vizinho a cantar
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs de Setembro
Nas Manhãs!

Setembro - (LS Jack)

A desordem na janela, a tristeza na TV

esse dia de setembro que não para de doer
atrás daquela porta tudo em contradição
uma guerra se diz santa , mas o ódio
é a direção

na paz do amor 

eu vou vivendo como 
Bob Marley me ensinou
na paz do amor correndo
em minhas veias sujas pelas dor

Eu suspeito de um aperto

bem no meio uma pressão
que me queima destruindo como 
fogo do dragão, ás vezes violenta,
outras vezes com perdão
uma onda que te afoga quando chora o coração


Wake me up when september ends - (Green day)

Summer has come and passed
the innocent can never last
wake me up when september ends
Like my father's come to pass
seven years has gone so fast
wake me up when september ends
Here comes the rain again
falling from the stars
Drenched in my pain again
becoming who we are
As my memory rests
but never forgets what i lost
wake me up when september ends
Summer has come and passed
the innocent can never last
wake me up when september ends
Ring out the bells again
like we did when spring began
wake me up when september ends
Here comes the rain again
falling from the stars
Drenched in my pain again
becoming who we are
As my memory rests
but never forgets what i lost
wake me up when september ends
Summer has come and passed
the innocent can never last
wake me up when september ends
Like my father's come to pass
twenty years has gone so fast
wake me up when september ends
wake me up when september ends
wake me up when september ends






Letras extraídas dos seguintes sites: Sol de Primavera -- Manhãs de Setembro (Letras mus.br) - Setembro (Letras Kboing)- Wake me up when september ends (letras mus.br)-

Nenhum comentário:

Postar um comentário