26 março, 2013

DANÇA E ARTE PARA ALUNOS DE BAIXA RENDA EM BM

Até o dia 15 de abril estarão abertas as inscrições para o Projeto Dança e Magia, que busca dar oportunidade e aproximar jovens e crianças da dança clássica, trazendo balé clássico, com qualidade a crianças e jovens das escolas públicas da região do Médio Paraíba. Os interessados devem comparecer ao módulo do projeto, que fica no SESTSENAT, à Rua Severino Saretta, 05, bairro Barbará, em Barra Mansa.
O projeto é totalmente gratuito, reúne 400 alunos e há 100 vagas para as novas turmas que começam em abril. A presidente da Associação de Amigos do Ballet de Câmara e diretora geral do projeto, Elisabete Spinelli, disse que as aulas buscam beneficiar alunos de baixa renda, da rede pública de ensino, de ambos os sexos. A dança é também para o público com necessidades especiais.
Segundo ela, familiares e amigos são incentivados a colaborar com o projeto, com acompanhamento do rendimento escolar, cuidados com uniforme e higiene pessoal e até sugestões de montagem de espetáculos. É permitido o trabalho voluntário na confecção de figurino e cenários. O objetivo é buscar uma efetiva participação da comunidade projeto.

Para se inscrever é preciso atestado médico comprovando que o aluno está apto a praticar exercícios físicos; declaração fornecida pela escola; xerox do RG e CPF do responsável (em caso de menor de idade); xerox do comprovante de residência; xerox da certidão de nascimento e/ou RG e duas fotos 3 x 4.
E esse ano o Dança e Magia inicia com algumas novidades: um novo módulo em Resende e na Cidade Alegria, e o retorno da CIA Ballet de Câmara que oferece aos alunos avançados do projeto a oportunidade de participarem de uma companhia profissional de dança.
A Companhia de Dança e Magia , que deu início a seus trabalhos em 1998 com vários espetáculos inéditos até 2003, retorna sob direção da ex-bailarina do Theatro Municipal, Flavia Burlini. Nestes 15 anos de trabalho em Barra Mansa, a companhia sempre buscou promover a cultura na região do Médio Paraíba, conclui Spinelli, lembrando que, os jovens maiores de 16 anos poderão também participar de aulas de street jazz.
Mais informações sobre o projeto Dança & Magia pelo telefone (24) 3324-1070 ramal 5, no site www.projetodancaemagia.org.br ou pelo e-mail contato@projetodancaemagia.com.br. Os jovens interessados, maiores de 18 anos, não alunos, podem também procurar mais informações nos módulos do projeto Dança e Magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário