02 fevereiro, 2013

EUA MANDAM "ANTÍDOTOS" PARA VÍTIMAS DE BOATE

Os medicamentos doados pelo governo dos Estados Unidos chegam à base aérea de Santa Maria (RS), na tarde deste sábado (02) (Foto: Wesley Santos/Estadão Conteúdo)
O horror do incêndio na Boate Kiss continua ameaçando outros que ainda estão internados em hospitais de Santa Maria e da capital Porto Alegre. Das 236 vítimas fatais, a grande maioria morreu por asfixia, uma morte rápida provocada pelo monóxido de carbono que não tem cheiro, nem cor, conforme revelou o médico o médico Luis Fernando Correia,em entrevista a Globo News. O governo brasileiro recebeu um medicamento que pode ser aplicado até oito dias após a contaminação pela fumaça tóxica inalada pelas vítimas.
Trazido dos Estados Unidos por um Avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o remédio a base de vitamina B12 injetável ainda não foi aprovado por aqui, onde está sendo chamado de “antídoto de gás tóxico”. São 140 kits ou doses de hidroxicobalamina. Os kits foram doados pelos americanos e vão servir para anular a ação do cianeto presente no organismo dos atingidos. Profissionais de saúde vão avaliar o perfil de cada uma das vítimas, algumas em estado grave.
Fonte: site da Globo.com (Foto) e Globo News – (texto adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário