19 fevereiro, 2013

BIG BROTHER É BANIDO DE TODAS AS TV's DO MUNDO

Esse texto foi divulgado no primeiro semestre do ano passado, mas, mantém-se atual. Segundo a produtora do Big Brother, a holandesa 'endemol', em uma década o programa foi banido de todas as televisões do mundo. A empresa não entende porque no Brasil o reality show continua ocupando o horário nobre, está em sua 13² edição.
Algumas questões foram levantadas: seria o telespectador brasileiro "uma espécie diferente”? Ou os marqueteiros da TV Globo são os mais eficientes na manipulação de massas? Ou então, o talento e a aceitação do apresentador Pedro Bial, com sua "fala mansa" (como dizem), fazem dele um bom "formador de opinião"?
Eis aqui a opinião de alguns artistas “tele global” acerca do Big Brother Brasil. A atriz Betty Faria declarou: "eu acho um desserviço à população". Porém, ela vai além e diz que o povo gosta por ser "mal educado”, frequentou uma escola fraca e tem pouca cultura. O ator Paulo Betty afirmou que a TV tem uma função educativa, cultural e informativa, porém a TV aberta oferece um conteúdo muito pobre aos telespectadores, que são tratados de forma meio infantil.

Miguel Falabella, outro Global, disse que o "nível das pessoas que assistem TV no Brasil é por volta dos nove anos.
José Bonifácio Sobrinho, o Boni da TV Globo, fez a seguinte declaração: "O perfil do telespectador brasileiro é triste. A massa é desinformada, portanto, fácil de iludir". 

Em um debate ocorrido no Centro Cultural do Banco do Brasil, ao abordar a situação da arte e da cultura no país, um roteirista da Rede Globo foi categórico: "está na hora de tornar os outros burros". Segundo ele, é o que diz a cúpula da TV sempre em reuniões de aprovação de uma determinada programação. “Fuja de gente viciada nisso", a frase saiu no jornal "Folha de São Paulo".
O Programa dá um lucro grande. O código brasileiro de telecomunicações prevê um limite de 25% da grade de programação para publicidade, entretanto os marqueteiros driblam a lei com ações de marketing que tornam o Big Brother Brasil uma grande vitrine comercial.

Texto e e-mail divulgado na internet no primeiro semestre de 2012 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário