09 janeiro, 2013

PRESIDIÁRIOS TENTARAM USAR GATO COMO MULA

Fotos: Extraídas site Rede TV
 Divulgação/Superintendência
da Administração Penitenciária -

No último dia do mês de dezembro de 2012, uma notícia revelou, mais uma vez, a ousadia de bandidos. Os detentos de Arapiraca, em Alagoas,  articulados com pessoas do lado de fora, aguardavam em suas celas um gato com um carregamento “de peso”: um celular com carregador, fone de ouvido, cartão de memória, brocas e serras. Tais objetos estavam presos à barriga do bichano. A trama foi descoberta pelos guardas da penitenciaria, que desconfiaram da fita adesiva envolta no animal.  
O fato aconteceu no dia 31, mas só foi divulgado pela imprensa no dia 5 de Janeiro. A Rede TV divulgou imagem do gato, liberada pela Superintendência Geral da Administração Penitenciária, assim como outros meios de comunicação.
Conforme reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o fragrante ao gato ocorreu na entrada principal do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, que fica a 127 Km de Maceió. O tenente-coronel Carlos Luna, superintendente da penitenciária, instaurou inquérito para investigar a procedência dos objetos apreendidos. 
O gato foi mandado para o Centro de Zoonoses de Arapiraca. A cidade ficou conhecida,  nos anos de 1970, como a "capital do Fumo", por estar entre as maiores produtoras de tabaco no Brasil. 


Fonte e Foto: Rede TV e jornal O Estado de São Paulo - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário