07 dezembro, 2012

PÍLULAS CAUSAM ATAQUES CARDÍACOS EM MULHER

O sucesso de Odair José no passado, “pare de tomar a pílula”, cairia bem agora nos EUA. Uma adolescente americana sofreu sete ataques cardíacos depois de por um mês tomar anticoncepcionais. As pílulas provocaram coágulos sanguíneos em seu organismo e a jovem chegou a ser desenganada pelos médicos. Segundo o jornal Daily Mail, Alice Clark tomava diariamente o medicamento Microgynon quando de repente desmaiou dentro de casa.

Os médicos disseram à Alice que se ela tivesse insistido com as pílulas teria seu cérebro danificado para ao resto da vida. Uma tomografia computadorizada revelou "centenas" de coágulos de sangue que tinham percorrido seu corpo da perna ao coração e que já tinham atingido seus pulmões. Graças a um tratamento, onde ele tomou várias injeções de emergência e uma droga anticoagulação, Clark se recuperou e hoje, com 22 anos, avalia o que fez.
O fato alertou médicos americanos e estudos recentes demonstram que de 15 a 30 mulheres, em cada 100, desenvolvem tais coágulos sanguíneos. Os testes com a atleta, feitos por especialistas da University College de Londres três anos depois, determinaram o ocorrido foi causada por sua pílula contraceptiva Atualmente, ela está com 22 anos.
- É bom finalmente ter uma explicação depois de todos esses anos - avaliou Alice.
Um porta-voz da Bayer, que produz Microgynon, disse que relatos sobre os efeitos colaterais em qualquer um dos produtos, quando chega até o departamento de segurança de medicamentos são rigorosamente investigados por peritos do laboratório.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário