16 dezembro, 2012

AS PREVISÕES ERRADAS DOS QUE NÃO ACREDITARAM

No site UOL, neste fim de semana, uma reflexão sobre algumas previsões tecnológicas. Não chegam a ser como as previsões sobre o fim do mundo, porque são realizações ou ideias que tiveram alguém para dizer que não daria certo. Enumero aqui algumas citadas e arrisco uma pergunta: quantas você se lembra - não só tecnológicas, que um amigo, professor, ou outro qualquer profissional duvidou que acontecesse ou que “vingasse”?
O engenheiro americano Ken Olson, em 1977, disse que não havia motivo para as pessoas quererem um computador pessoal. Hoje, é inconcebível, como a TV, não ter um em casa. A empresa Western Union, em memorando expedido em 1878, dizia que o telefone tinha muitas falhas para ser considerado um meio de comunicação. A Revista Time profetizou em 1966:"compras a distância nunca seriam populares".
Em 1946, o fundador da 20th Century Fox (ou simplesmente Fox), dizia que a televisão não se manteria, pois "ninguém ia querer ficar olhando para uma caixa de madeira todas as noites”. Entre outras, alguns previram que a Internet ia entrar em colapso e o próprio Bill Gates disse certa vez que "Spam" seria coisa do passado. Atualmente, 68% dos bilhões de e-mails que circulam na Rede, são vírus.
Quantas mais - de um simples prendedor de papel a uma máquina do tempo - você ouviu alguém desacreditar?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário