14 dezembro, 2012

ESTUDO REVELA: HOMENS CASTRADOS VIVEM MAIS

Um estudo realizado na Coreia e publicado na revista “Current Biology” constatou que o homem castrado vive mais que o hetero normal. Sem a crueldade dos haréns que utilizavam o macho eunuco para ser segurança das mulheres, tudo leva a crer que os hormônios sexuais masculinos são os responsáveis por essa longevidade.
As mulheres, conforme as estatísticas, duram mais. De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), elas vivem, atualmente, de seis a oito anos a mais que os homens nos países industrializados. E outros fatores podem influenciar essa superioridade. Sem contar que elas superam os homens em abstinência sexual, de acordo, também com pesquisas. Com relação à prática, também garantem pesquisas, animais domésticos, como cães e gatos, quando castrados vivem mais que os outros de sua espécie.
Os cientistas coreanos Kyung-Jin e Cheol-Koo chegaram a esta conclusão após analisarem os arquivos genealógicos da corte imperial da dinastia Chosun (1392-1910). Eles comprovaram que os eunucos viviam de 14 a 19 anos a mais que os homens que não haviam sido castrados. Kyung diz que a descoberta é importante para se entender a diferença na expectativa de vida dos dois gêneros.
Os dois cientistas são da Universidade de Inha, na Coreia do Sul.

Fonte: A Folha de São Paulo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário