18 novembro, 2012

MORADORES PREFEREM A LIXEIRA COMO PAISAGEM

Lembro-me da limpeza do córrego do bairro Boa Sorte (saudoso Rio Barra Mansa), quando homens que retiravam a sujeira das valas eram quase atingidos por bolsas de lixo.
É o ser humano, meu amigo, minha amiga.
Acho que, não nos cabe julgar, mas há pessoas que “plantam”, não acreditando na “colheita”. Desrespeitam seu vizinho e escolhem ver lixo aos fundos de sua casa, ao invés de progresso, de limpeza e do bem estar próprio e do outro.
Às vezes, se rende a uma placa de é “proibido jogar lixo”, para não se render ao bom senso e ao respeito ao próximo.

Pois, bem!
Administro um lote em frente a minha casa; murado, mas não livre do matagal. Portanto, se faz necessário capinar ou mesmo roçar. O terreno faz divisa com os fundos de um prédio de três andares, de onde jogam tudo: sacos de plásticos fechados de lixo, roupas e sapatos velhos, inclusive restos de comida; até embalagens de preservativo.
Neste feriado paguei alguém para roçá-lo. Mas, quis acompanhá-lo nessa difícil tarefa (para mim, não para ele) de capina e de limpeza.
Limpeza concluída!
Na manhã seguinte, o que encontro no lote; agora, impecável, livre do mato e da sujeira? Hum!... Uma caixa da pílula do dia seguinte; vazia, é claro. O nome do medicamento é Poslov (levonorgestrel 0,75 mg), um contraceptivo para evitar a gravidez.
Pensei em correr aos apartamentos para saber a quem pertenceu e pedir que não joguem mais lixo. Desisti da ideia e resolvi aguardar novas embalagens ou um saco de lixo ou garrafa na cabeça. Até que esses "seres humanos" se reeduquem ou continuem se denunciando.

2 comentários:

  1. isso e falta de valor moral. as pessoas estão muito mal habituadas. informação não falta a ninguém, mas o povo ignora e acha que tudo isso é natural como nesse caso, e depois vestem aquela imagem hipócrita de bom cidadão.

    ResponderExcluir
  2. coloquei seu blog em minha lista de dicas. se puder fazer o mesmo ficaria muito agradecido. de uma visitadinha em nosso blog, leia algo e deixe um comentário ou critica.

    www.espacobarramansa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir