12 novembro, 2012

INTERNET DE FIO CAIXA DE FÓSFOROS EM PARATY

Foto site Virada Cultural
Passados seis meses, a população de Paraty/RJ ainda aguarda a promessa de uma Internet de qualidade, como a que teve nos dias da Virada Digital. Tal estrutura funcionou durante os dias do evento, em maio deste ano, quando a cidade ficou conectada com o mundo em alta velocidade, com os cabos de fibra ótica vindos de Trindade, pelo mar da baia de Angra dos Reis. O recurso foi-se embora junto com o evento, previsto para ocorrer durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Conforme reportagem de a Folha de São Paulo, os organizadores prometeram que o cabeamento e todo aparato tecnológico, assim como os computadores, ficariam para a cidade.
- "A internet aqui é tão ruim que até parece aqueles telefones de fio e caixas de fósforos que fazíamos quando crianças" – disse Amaury Barbosa, Secretário de Cultura do município. A Virada Digital aconteceu lá e simultaneamente no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. É um encontro que reúne novidades, entreternimento, cultura e comércio no mundo da informática.
À Folha, a Embratel disse que a estrutura foi montada apenas para a realização do evento. É bom a população ficar atenta, pois em ano de Copa no país, a Internet jorrará como água, mas a fonte estará fadada a secar, assim que tudo acabe. Envolvidos na Virada Digital estavam a Prefeitura Municipal de Paraty, os governos Estadual e Federal e os patrocinadores do evento Petrobrás, CET, Embratel e Cisco.
Texto com base em reportagem de a Folha de São Paulo e Foto do site Virada Cultural -

Nenhum comentário:

Postar um comentário