01 agosto, 2012

VIA DUTRA RETORNA AOS POUCOS À NORMALIDADE

Mesa de negociação em Brsília
Foi decretado ontem (31) o fim da greve dos caminhoneiros. Em Barra Mansa, onde o movimento ganhou força, os motoristas esperaram amanhecer para reiniciar viagem (ou voltar ao trabalho). Um caminhão ameaçou sair ontem das proximidades do Posto da Flumidiesel e acabou depredado. A paralisação na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na região, marcou uma etapa na vida da população que conviveu com greves dramáticas, como a dos metalúrgicos em 1988, terminada com a morte de três operários. Ontem ainda, foram vendidas mercadorias que começavam a estragar em alguns de caminhões.
Lentidão no Monte Cristo
Conforme informações da Agência Brasil, a desmobilização da categoria será gradativa e é provável que a Dutra permaneça boa parte da manhã ainda tumultuada.
O presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), Nélio Botelho, estima que mais de 10 mil caminhões estiveram envolvidos na greve. Segundo o ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, será constituída nova mesa de negociações, que começará no dia 8 de agosto, com prazo de 30 dias para a discussão dos encaminhamentos e reivindicações da categoria. Uma reunião entre os líderes da categoria e o Contran já está marcada para a próxima quinta-feira (2).
Fonte e Foto1: Agência Brasil - Foto2: arquivo pessoal - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário