19 agosto, 2012

FILTROS DE BEBEDOUROS PRECISAM SER TROCADOS

Na Caixa Econômica Federal (CEF), no bairro Vila Nova, em Barra Mansa, vi algo que me despertou para um problema grave, que nem sempre atentamos. (Quanto tempo você não troca a vela do filtro de sua casa? Da minha tem mais de um ano.) Pois bem.Fixado acima do bebedouro da agência, havia um papel escrito a caneta informando a data de lavagem do filtro e quando será a nova lavagem. Refiro-me os bebedouros, aqueles (cor de metal) que existiam e inda existem em muitos corredores escolares, o mesmo da CEF.
A princípio fiquei alarmado. Quantos bebedouros como aquele existem em colégios, igrejas e locais públicos. A gente nunca vê um aviso e nem sabe se o filtro é realmente limpado sistematicamente. Na empresa em que trabalho tem um em condições duvidosas: nunca soube se foi trocado ou recebeu manutenção.
Há muito tempo, lembro de um amigo dizendo que não tomava água de bebedouros desde quando viu o filtro dele do lado de fora. Estava tomado de sujeira, com um lodo amarronzado e todo gosmento.
Dali para cá fiquei também apreensivo com estes “mata-sede” que sempre me “salvaram” na rua. Deve ser por isso, que aquele aviso no bebedouro (cor prata) da Caixa, me chamou tanto a atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário