19 julho, 2012

NO INTERIOR, SÓ PIRAÍ OFERECE INTERNET GRATUITA

34% da população do município de Piraí dispõem de Internet banda larga gratuita. Ou seja, a Prefeitura já possibilitou que 1.120 moradias tenham acesso à rede. Os dois últimos bairros beneficiados com o programa a partir deste mês foram Sarole e Cruzeiro. Com isso, sete bairros já possuem o direito. Os outros são: Varjão, Jaqueira, Cacaria, Rosa Machado, Ponte das Laranjeiras. Para obter a gratuidade os moradores precisam se cadastrar no programa Piraí Cidadão Digital. É o primeiro município do Sul Fluminense a disponibilizar internet à população.
Piraí sai na frente, enquanto Volta Redonda anuncia a gratuidade desde 2009. Em Barra Mansa nem se toca no assunto.  A Internet oferecida à população do interior do Estado, ainda é muito precária. No país, pouquíssimas cidades oferecem o benefício. A verdade é que o país, que está no ranking da 6ª economia mundial, não têm uma internet de qualidade. 
No ano passado o governo federal, por meio do ministro das comunicações Antônio Bernardo, anunciou que no Brasil não existe uma meta para se levar Internet à população.
No Rio de Janeiro, um projeto do governo estadual disponibiliza conexão gratuita do Leme ao Leblon. Copacabana também conta com o serviço. Em São Paulo, a gratuidade começou com a prefeitura de Santos. No Paraná, também via Prefeitura, mais de quinze municípios contam com o serviço. Algumas cidades litorâneas vêm investindo na gratuidade, principalmente nas praias, com o intuito publicitário. A 70 km de Porto Alegre, a cidade gaúcha de Campo Bom vem oferecendo acesso internet sem fio para a população, o sinal é bom e serve até para o município vizinho de Sapiranga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário