14 junho, 2012

O FACE E A RIO-20 PASSAM, MAS A MISÉRIA CONTINUA

Ações do Facebook, desde sua entrada na Bolsa de Valores, renderam previsões:
- “Dentro de cinco a oito anos ele vai desaparecer do mesmo jeito que o Yahoo”, afirmou à CNBC o analista Eric Jackson, fundador da Ironfire Capital.
Analistas prevêem a ascensão contínua da Internet móvel, o final do Facebook, do famigerado Orkut - que se agoniza, e de outras redes sociais. O fim da WEB, noticiado em 2010 pela revista Wired, e outras previsões tecnológicas do mundo da Internet são fatos que não preocupam a humanidade. Cada um tem seu substituto.
O Facebook preocupa com essas informações na Rede, como toda empresa de prestação de serviço, meramente por questões financeiras. E é por isso que o Grande Gigante adquiriu o Instagram por US$1 bilhão e, pouco tempo depois, lançou um aplicativo com proposta semelhante.
Enquanto isso o embaixador Sha Zukang, secretário-geral da Rio+20, e o embaixador Luiz Alberto, secretário executivo da Comissão Nacional, fazem a abertura no Riocentro, no Rio de Janeiro,  maior conferência internacional no Brasil, no mesmo cenário carioca onde se realizou a ECO-92. A Rio+20 começou ontem e vai até o dia 22 de Junho.
Como a de 92, em tese geral este encontro internacional prima por uma pauta de “estratégias de melhoria de qualidade de vida das populações junto com a preservação do meio ambiente, para assim promover o desenvolvimento econômico mundial”. São necessárias em um Fórum internacional como essas discussões sobre a pobreza no planeta, mesmo com todos os avanços tecnológicos. Sobre as com as tragédias e casos de crimes que chocam o mundo; os casos de pedofilia e abusos contra a criança e o adolescente. Falta uma conferência desta magnitude para tratar sobre miséria do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário