09 março, 2012

A SIMPLICIDADE QUE EXISTE EM CADA UM

Os versos de Cora Coralina, que começou em uma idade tão avançada a mostrá-los para o mundo, são exemplos da simplicidade que existe em cada um. A forma mais simples de dizer alguma coisa. De não ter medo e nem deixar para depois. Veja: 

Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu.
É uma oferenda aos teus momentos de luta
e de brisa, e de céu.
E eu, quero te servir a poesia numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo
Talvez tu possas entender o meu amor
Mas se isso não acontecer, não importa
Já está declarado e estampado
nas linhas entrelinhas deste pequeno poema
o verso; de deixará pasmo, surpreso, perplexo
eu te amo, perdoa-me, eu te amo
                                                      Cora Coralina, in Poema amoroso


Nenhum comentário:

Postar um comentário