18 fevereiro, 2012

RAPAZ MORRE NO LUGAR DA NAMORADA NO DIA DA SENTENÇA DE NAMORADO QUE MATOU POR CIÚME

A sentença mais esperada pelo povo brasileiro do assassino confesso de uma estudante adolescente, em outubro de 2008, foi anunciada quinta-feira (16/02) no Fórum de Santo André/SP. O julgamento levou anônimos de diversas partes do país e mobilizou toda a Imprensa. Na mesma noite, um rapaz de 18 anos morre ao salvar a namorada de atropelamento. Ele morreu prensado contra um muro, mas antes empurrou a moça a tempo de ela não ser atingida por uma Van, na travessa Edson Machado, no Parque Atlântico na zona sul São Paulo. Terminou prensado contra um muro.
Não chega a ser uma ironia da vida, são fatos distintos, mas fica claro: enquanto um protege, dá a vida por aquele que acredita ser sua outra metade, outro mata por ciúme. Quase ao final de seu depoimento, o criminoso disse ainda amar sua vítima.
Ao ler a sentença, a juíza Milena Dias disse que o réu agiu com frieza e de forma premeditada; "com orgulho egoísmo". Dois sentimentos que, sem os valores religiosos, a fé e a disciplina, podem levar qualquer um a praticas criminosas.
Na contramão dos acontecimentos, uma certeza: os sentimentos, as emoções fortes dão poder ao ser humano de construção e destruição. De santidade ou pecado. E no final de tudo, o único consolo que cada um dispõe é o arrependimento.
 Sem ele, todos somos monstros ou doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário