27 janeiro, 2012

OS ANJOS NÃO DEVEM ABANDONAR SEUS POSTOS

A exemplo das Torres Gêmeas, nos EUA, muitos brasileiros "tiveram sorte" no acidente no Rio de Janeiro, que também ganhou as manchetes internacionais. Relatos de anônimos, em breve, estarão ou já estão sendo divulgados. É o caso do ajudante de pedreiro, Alexandro Fonseca, 31 anos, que contrariou as normas de seguranças e entrou no elevador. São aquelas decisões certas que se toma na vida, pela vida. Ele se salvou.
O anjo pode estar em uma cidade, como a do Rio de Janeiro
Foto: Cesar Dulcidi
Leia parte de seu relato publicado no jornal o Estado de São Paulo:
- "Havia acabado de subir até o 9º andar com o material para a obra... Quando a porta do elevador se abriu, o prédio já estava começando a cair. ... a primeira coisa que pensei foi em voltar para o elevador ... Foi a única coisa que sobrou do prédio".
Foi mesmo. O elevador o salvou e a decisão rápida. Mas, teria sido apenas um compartimento tão frágil, em meio aquela imensidão de escombros? O elevador não se descafelou por ter alguém ali? É como o carro que vira um monte de ferro velho e sai alguém de seu interior ileso.
Um estudante também escapou da morte. O analista de sistemas Marcel Lima, 34 anos, se atrasou e sempre vai se lembrar deste episódio. O curso dele de tecnologia da informação funcionava às segundas, quartas e sextas, das 18h30 às 21h, em  um dos prédios desabados. Ele não chegou na hora, talvez, não por decisão dele, mas valeu para a vida. E não foi um material que o protegeu, mas o tempo. 
Muitas outras histórias de sobrevivência e sorte vão povoar a Internet, como as do World Trade Center, que até hoje ilustram belas reportagens. Mas, a verdade de cada um é muito pessoal. E cada ser humano neste mundo, o mais insignificante que seja, tem sua importância neste mistério de vida. E tem um protetor, que olha por ele.
O filme Cidade dos Anjos, com Nicolas Cage e Meg Ryan, é uma história de amor, onde um anjo apaixonado, usa de seu livre arbítrio para voltar a ser mortal por causa de um amor. Verdade ou mentira, o importante para todo ser humano é que seu anjo não abandone seu posto. Por nada deste mundo, nem por um amor.
****
Leia a notícia: Prédio desaba no Centro do Rio no site do Sistema Globo (G1) -

Um comentário:

  1. É amigo, a vida é assim mesmo!
    Tem hora para tudo, nascer, morrer.
    Mas nunca saberemos quando, o lugar e a hora que vai acontecer. Só Deus tem um plano para a gente.
    Boa postagem!

    ResponderExcluir