17 janeiro, 2012

A CACHORRINHA DO AMIGO QUE PASSOU NO PROUNI

- Em todo momento que estava aqui, conversando com você, ela estava aqui, me corroendo.
- Quem, sua consciência? - pergunto eu. Sabendo que ele estava com um grande pesar, por não ter se inscrito no ProUni.
Meu amigo responde, sério, eu fico meio que sem graça.
- Não! A minha cachorrinha.
Este amigo, dos meus tempos de primeiro grau, é muita gente boa. Nem sei se ele ainda tem a tal cachorrinha. Mas, passou no programa universidade para todos e hoje está formado em ciência da computação. 
Seu pai, como o meu, não teria condição de pagar sua faculdade.
E tem mais: ele tinha pavor do “PT de Lula”. 
Hoje, morre de amores pelo ex-presidente e torce por sua completa recuperação.

Brasília
As inscrições no Prouni 2012, para os estudantes que participaram do Enem 2011, realizado em outubro, começaram no último sábado (14) e vão até o dia 19 de janeiro. Podem  ser feitas no site http://siteprouni.mec.gov.br e o candidato precisa ter obtido nota mínima de 400 pontos.  Concorra a bolsas parciais e integrais em instituições privadas de ensino superior em todo o Brasil.
Mas, não se esqueça,  é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública. Caso tenha passado tanto por instituições públicas quanto privadas, é necessário provar que teve bolsa integral para cursar o ensino particular.
Estão sendo oferecidas 195 mil bolsas, sendo 98 mil integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário